Recebimento de materiais e equipamentos para saúde

A prefeitura de Alto Paraíso informa;

A Prefeitura de Alto Paraíso, através da Secretaria Municipal de Saúde adquiriu três câmaras conservadoras para armazenamento de imunobiologico (vacinas), sendo esses equipamentos de alto grau de tecnologia. Salientando ainda que o município ate o presente momento, faz uso de geladeiras para o armazenamento de conservação dos imunos, sendo esse procedimento inapropriado, de acordo com manual de normas e procedimentos de vacinação.
Essas câmaras são dotadas de instrumentos de mensuração da temperatura, e dispositivos de alarme, não havendo necessidade de instalar nenhum deles. São algumas peculiaridades desses equipamentos;

Garante a temperatura estável entre +2,0ºC a +8,0ºC automaticamente;

Alarme sonoro aciona quando a temperatura estiver fora dos limites programados;

Equipado com degelo automático seco;

Sistema de emergência acoplado com baterias internas, em caso de queda ou falta de eletricidade, suportando de 10 a 20 horas;

Com esses materiais o município de Alto Paraíso equipou a sala de vacinação, preparando-a para receber as campanhas de 2019, e também os anos subsequentes. Esses insumos são oriundos de uma proposta do Fundo Nacional de Saúde, aproveitando oportunidade também podemos citar os materiais que já recebemos, são eles;

Eletrocardiógrafo;

Respirador;

Ar condicionado;

Armário e mesa para escritório;

Autoclave;

Enfatizando ainda que a administração possui outros materiais há receber, contudo recebendo esses aparelhos, a gestão irá convocar o Conselho Municipal de Saúde (CMS), para apresentação e definição dos departamentos que irão utilizar os equipamentos, materiais hospitalares ou Unidade Básica de Saúde, aprimorando ainda mais o serviço com qualidade prestado a toda população, sendo este o principal objetivo da administração.

Recebimento de materiais e equipamentos para saúde

Fonte:DECOM - PMAP