Prefeitura adquire câmara fria moderna para conservação de vacinas

Com a utilização consciente e responsável do dinheiro publico a Prefeita Helma Amorim, entregou à municipalidade uma moderníssima Câmara Conservadora de Vacinas. Agora a Sala de Vacinas conta com este importante equipamento para garantir vacinas com segurança para todos os munícipes.

Prefeitura adquire câmara fria moderna para conservação de vacinas

De acordo com a Secretaria de Saúde Débora, “a imunização depende da qualidade dos imunobiológicos aplicados. Sendo as vacinas produtos sensíveis a agentes físicos como o calor e a luz, a exposição destas às temperaturas não recomendadas acelera a inativação dos agentes imunizantes o que pode comprometer a eficácia da vacina.” “A câmara de conservação vai garantir a qualidade das doses distribuídas no município”.
Segundo o enfermeiro João Paulo, “a qualidade dos imunobiológicos é garantida através de um sistema que assegura que todas as vacinas administradas mantenham suas características iniciais, desde a produção até o momento da aplicação.”
A moderna Câmara que já vem com um gerador vai substituir uma geladeira comum que segundo a Tecnica de Enfermagem, Rainara Priscila sempre trouxe preocupações “tenho 3 anos de trabalho na sala de vacinas e quando a energia faltava, era uma correria para manter as vacinas. “A chegada desta moderna câmara conservadora é a solução definitiva e uma grande conquista para o setor imunológico da Secretaria de Saúde Municipal, concluiu.

Fonte:DECOM - PMAP