Alto Paraíso, tem caminhada de conscientização sobre o autismo

A prefeitura de Alto Paraíso através da secretaria municipal de saúde realizou uma caminhada em conscientização ao autismo, com a participação da Escola Santa Marcelina, da Fanfarra que é composta por alunos da Escola Estadual Laurindo Rabelo com o Instrutor Leandro Vieira, pais de autistas, professores da APAE, e servidores da Secretária Municipal de Saúde.

Alto Paraíso, tem caminhada de conscientização sobre o autismo

Participantes usava camisetas azuis e levava nas mãos balões da mesma cor.
Segundo uma das Organizadoras do ato, Ellen Naiandra, e a Secretaria Débora Salgado o objetivo da caminhada é debater o autismo e mostrar para a sociedade a realidade de cerca de 2 milhões de famílias em todo o Brasil.
O autismo é um transtorno de desenvolvimento da primeira infância em que ocorrem dificuldades na comunicação e interação social.
Não há só um tipo de autismo, mas graduações dentro desse transtorno de desenvolvimento. Um espectro abrange diferentes gradações, intensidades.
A caminhada foi finalizada na Praça da prefeitura com discurso dos pais de autistas e da Psicóloga Aline que compartilhou seus conhecimentos sobre o que é o autismo.

Fonte:DECOM - PMAP