Prefeitura e Secretaria de obras busca soluções para RO 459

Prefeitura e Secretaria de obras busca soluções para RO 459

Interditada há mais de um mês, a ponte sobre o rio Jamari, localizada na RO-459, não resistiu à força da correnteza e cedeu nesta semana em Alto Paraíso (RO.
Para tentar amenizar os problemas, na manhã da última sexta-feira (15), Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos, Elizabeth Lopes dos Santos, o procurador do município Alcides Jose Alves Soares Junior, deputado Adelino Follador (DEM), o engenheiro e chefe da 2ª Residência Regional do DER, Derson Celestino, e o proprietário da balsa foram ao local, para estudar a viabilidade da instalação da balsa.
O DER se comprometeu em preparar as cabeceiras de acesso e embarque dos veículos. Segundo o Cesar, proprietário da balsa, a capacidade por travessia é de até quatro caminhões bi trem, garantindo a facilidade da escoação dos produtos agrícolas da região.
Por enquanto, o acesso até o município se dá pela RO-457, mais conhecida como Travessão B-40, mas por não ser pavimentada, as condições da estrada vicinal que é de responsabilidade do Estado ficam em condições precárias no período chuvoso.

Fonte:Decom