Limpeza de terrenos Jardim Novo Horizonte

Inicia nesta semana limpeza dos terrenos do loteamento Jardim Novo Horizonte (do Percival), uma parceria entre Prefeitura Municipal juntamente com a Secretaria de Obras (SEMOSP) e com o Senhor Percival.

Limpeza de terrenos Jardim Novo Horizonte

Iniciou nesta semana limpeza dos terrenos do loteamento Jardim Novo Horizonte (do Percival), uma parceria entre Prefeitura Municipal juntamente com a Secretaria de Obras (SEMOSP) e com o Senhor Percival, uma vez percebendo que os donos dos terrenos do local não estão efetuando a limpeza de seus terrenos sendo uma grande maioria lotes sem construção (vazios), vendo a real necessidade de limpar devido à infestações de pragas aos vizinhos e o perigo de esconderijos para assaltantes.

Muitas pessoas depositam lixo em lotes desocupados, mesmo que eles estejam murados. O acúmulo de lixo e entulho pode gerar vários problemas.
Para evitar que isso ocorra com o seu lote, procure uma solução viável e esteja ciente sobre a coleta seletiva de lixo e o recolhimento de entulhos.

Em lotes abandonados e sujos, há grandes riscos de haver proliferação de pragas, como ratos, escorpiões, cobras, entre outros animais. Esses lotes também podem trazer doenças como a febre chikungunya e dengue, visto que os mosquitos se reproduzem em locais que contenham água parada, e nesses lotes não há controle sobre isso. Essas doenças podem rapidamente se espalhar pela cidade e prejudicarem muitas pessoas, mas tudo pode ser evitado com uma boa limpeza.

Além do lote sujo gerar doenças, proliferando insetos, baratas, ratos e escorpiões, eles também têm como consequência a poluição visual e o mau cheiro. Obviamente, ninguém deseja essas características no bairro ou rua onde vive, principalmente se for o lote ao lado da própria casa. Os moradores têm pleno direito de reclamar a respeito dessa atitude irresponsável, e essa situação pode causar constrangimentos. Seja consciente com o ambiente e o bem-estar dos vizinhos evitando esses problemas!

Além de evitar problemas com a justiça e com os vizinhos e de não prejudicar o meio ambiente, os lotes bem cuidados vendem bem mais do que os abandonados e sujos. O motivo é simples: nenhum consumidor vai se atrair por um local sujo e mal preservado, visto que ele não vai querer investir em um lugar nessas condições.

Manter o lote limpo só traz benefícios, seja para o proprietário do lugar, seja para a vizinhança e a cidade como um todo.