1º JIEMAP é realizado com bela cerimônia de abertura em Alto Paraíso-RO

Uma grande oportunidade para estimular o espírito esportivo entre os adolescentes das escolas municipais de Alto Paraíso, que trabalham muito o incentivo à prática esportiva na cidade.

1º JIEMAP é realizado com bela cerimônia de abertura em Alto Paraíso-RO

A 1ª edição dos Jogos Interescolares do Município de Alto Paraíso (JIEMAP) foi iniciada nesta segunda-feira (09) pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), em uma linda cerimônia de abertura com desfile das escolas com os alunos atletas, levando faixas com o nome das respectivas escolas. Participarão 08 escolas dos sistemas municipal e estadual de ensino.

Cerca de 200 alunos participam do JIEMAP em 03 dias de evento, em duas modalidades: voleibol e futsal, nas categorias infantil e juvenil masculino e feminino.

A entrada da tocha representando o início dos jogos foi levada pelo aluno Victor Felipe de Paula, campeão da fase regional do JOER 2017 na prova de Revezamento 4x75 e o juramento do atleta foi realizado pela aluna Kimberly Miriely Tavares da Silva, vice-campeã regional de Dardo em 2017.

Na abertura dos jogos, houve apresentações culturais, com coreografias dos alunos da Escola Santa Marcelina; coreografia com alunos da Escola Municipal Rogério da Silva Gonçalves e apresentação de dança solo da aluna Samara, da Escola Estadual Laurindo Rabelo.

As escolas participantes são: EEEF Custódio Gabriel Filho, EEEFM Laurindo Rabelo, EMEF Maurício de Nassau, EMEF Osvaldo de Andrade, EMEF Pe. Ângelo Spadari, EMEF Ribeiro Couto, EMEF Rogério da Silva Gonçalves e EMEF União de Alto Alegre.