Prefeita Helma Amorim participa do Painel dos Governadoráveis em Porto Velho

Prefeita Helma Amorim participa do Painel dos Governadoráveis em Porto Velho.

Prefeita Helma Amorim participa do Painel dos Governadoráveis em Porto Velho

Na manhã de quinta-feira (11), uma comitiva de prefeitos entregou convites aos candidatos ao Governo, Expedito Junior (PSDB) e Cor. Marcos Rocha (PSL), para participarem do evento “Painel dos Governadoráveis”, de promoção da Associação Rondoniense de Municípios – AROM. O evento ocorreu na nesta quinta-feira (18), em Porto Velho, com a presença dos Presidentes de Câmara de Vereadores e representantes convidados do TRE/RO, TCE/RO, MP/RO, OAB/RO e FIERO. A ideia é oportunizar aos gestores municipais a conhecerem as propostas dos pretensos quanto à realidade das gestões locais.

Representando o Presidente da AROM, Airton Gomes, a Prefeita Helma Amorim, de Alto Paraíso, enfatizou aos candidatos que o painel será um ambiente democrático e isento, onde os participantes não se confrontarão como em um debate, mas responderão a perguntas previamente elaboradas e farão exposição de plano de governo. Segundo a administradora, a proposta do evento é propiciar aos prefeitos e vereadores presidentes de Câmara a oportunidade de saber como pensam os candidatos acerca das políticas que precisam ser desenvolvidas junto aos municípios, com o enfrentamento de realidades administrativas profundas.

Os candidatos receberam os prefeitos e gravaram vídeos tratando o assunto. O governadorável Expedito Junior confirmou aceitou o convite e assinou a declaração de participação, elaborada pela associação. Já o candidato Cor. Marcos Rocha anunciou, no vídeo ao lado dos prefeitos, que faz questão de participar, mas ainda não assinou o documento de confirmação de presença. Além da declaração de participação, a entidade municipalista submeterá aos candidatos um Termo Compromissário com eixos de atuação governativa em favor dos Municípios, a ser assinado por eles, no ato do evento, e testemunhado pelos representantes dos poderes e instituições convidadas, convidados de honra.

Na avaliação do Prefeito de Candeias do Jamari, Luis Ikenohichi, os candidatos foram receptíveis à iniciativa do movimento municipalista e que, agora, os prefeitos aguardam o comparecimento dos dois candidatos no evento. Para o gestor, o Painel dos Governadoráveis representa mais uma frente ousada de atuação da associação, pois visa a execução de uma agenda genuinamente municipalista, para que os chefes dos poderes Executivo e Legislativo municipais possam estar frente a frente com os candidatos ao Palácio Rio Madeira e saber, deles, que políticas públicas têm para serem aplicadas em conjunto com os municípios.

Prefeita Helma Amorim participa do Painel dos Governadoráveis em Porto Velho Prefeita Helma Amorim participa do Painel dos Governadoráveis em Porto Velho

Fonte:ASSESSORIA AROM