Reinauguração do CRAS em Alto Paraíso fortalece ações de políticas públicas no município

O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) reinaugurado na ultima segunda feira (27) no município de Alto Paraíso fica localizado no centro da cidade irá beneficiar, mensalmente, aproximadamente 3.000 famílias.
De acordo com a prefeita do município Helma Amorim, a inauguração do CRAS fortalecerá as ações de políticas públicas que são desenvolvidas.
A solenidade de reinauguração contou com a presença dos secretários municipal do município e o Presidente da Câmara Municipal de alto Paraíso, funcionários e comunidade.
Para o Secretário Municipal de Assistência Social Osvaldo Teodoro, a entrega do CRAS todo reestruturado para a população, com acessibilidade, ambiente climatizado consolida o compromisso da Prefeita Helma Amorim, em auxiliar os socialmente menos assistidos, é uma cobrança diária da prefeita para garantir direitos essenciais à população.
A rede de assistência social do município tem se expandido com as constantes capacitações oferecidas aos servidores CRAS quanto à compra de computadores, impressoras fermentas estas que são essencial para o atendimento dos usuários da política de assistência social.
Esta obra pública vai fortalecer os vínculos familiares e comunitários, auxiliar indivíduos em situação de risco social, orientar sobre os benefícios assistenciais e, também, ser espaços de capacitações e atividades lúdicas para jovens e idosos.
SOBRE O CRAS
O Cras é a porta de entrada da Assistência Social.
Entre as ações ofertadas pelo CRAS está o;
Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (Paif)
Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).
No CRAS, a população também é orientada sobre os benefícios assistenciais e podem ser inscritos no Cadastro Único para programas sociais do Governo Federal e do Governo do Estado.
Serviço de cidadania:
Carteira de trabalho