Prefeitura de Alto Paraíso, investe em qualificação profissional com cursos gratuitos para a população

Prefeitura de Alto Paraíso, investe em capacitação profissional com cursos gratuitos para a população

A prefeitura de Alto Paraiso através da Secretaria de Assistência Social investiu quase R$ 200 mil em cursos de profissionalizantes.
Esse é o investimento ativo que a Prefeitura está aplicando para disponibilizar quase de 180 vagas em cursos profissionalizantes, oferecidos gratuitamente para a população voltada aos inscritos no Cadastro Único.
A primeira turma a ser capacitada foi a do curso de marceneiro de moveis, oferecido pelo SENAI, as aulas estão acontecendo deste (26/04/2019) na carreta móvel que estacionada na frente da prefeitura Municipal, este ano de 2019 a secretaria de assistência social – SEMTAS tem (5) cursos já contratados para acontecer ate dezembro, conforme segue em anexo.
ITEM ESPECIFICAÇÃO DO CURSO TURMA QUANT. ALUNO
01 Oficina de Marceneiro de Moveis Acontecendo
02 Oficina de Panificação 2°Quinzena Junho
03 Oficina de Manicure e Pedicure 2°Quinzena Junho
04 Oficina de Violão e Musicalidade 02 40
05 Oficina de Cabeleleiro 01 20
06 Oficina de Dança Ballet 02 40
O Centro de Referência de Assistência Social (Cras), conta ainda com vagas abertas para alguns cursos. As inscrições devem ser feitas no CRAS, localizada na Rua Francisco Gomes – 3077 – enfrente o hospital Osvaldo Cruz Centro – Alto Paraíso – RO.

Fonte:Decom PMAP