Posto de Identificação de Alto Paraíso emite 2.112 Identidades em 18 meses

Posto de Identificação de Alto Paraíso emite 2.112 Identidades em 18 meses

Posto de Identificação de Alto Paraíso  emite 2.112 Identidades em 18 meses


Desde a inauguração do Posto de Identificação (confecção de carteiras de identidades), no dia 22 de Setembro de 2017, foram confeccionadas 2.112 carteiras de identidades no Município de Alto Paraiso, é um resultado da parceria com o Governo do Estado de Rondônia através do Instituto de Identificação Civil e Criminal Engrácia da Costa Francisco (IICCECF), através da Prefeitura Municipal de Alto Paraíso e Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social (SEMTAS). O posto de identificação é localizado no Centro de Referencia de Assistência Social (CRAS).
Com a implantação do posto foi encurtado o tempo para a emissão das carteiras de identidade. Os documentos, que são produzidos pelo Instituto de Identificação Civil e Criminal da Polícia Civil de Rondônia, passaram a serem entregues no posto, por servidores municipais capacitados para realizar a coleta das informações para a elaboração das identificações, antes demorava 120 dias ou mais a entrega, hoje estamos entregando em 30 dias.
Além do tempo reduzido na obtenção do documento, os municipes tem a vantagem de não precisa mais fazer longas viagens para emitir a carteira de identidade.
A outra vantagem é que o ambiente onde são coletadas as informações para a confecção das carteiras de identidade é adaptado para oferecer mais conforto aos cidadãos.
É a Prefeitura Municipal de Alto Paraíso, promovendo cidadania através de documentos pessoais, e quem ganha com isso é o cidadão.
O horário de atendimento no CRAS é das 07h30min as 12h00min e das 14h00min às 17h30min.


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Fonte:DECOM - PMAP




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