Posto de Identificação de Alto Paraíso emite 2.112 Identidades em 18 meses

Posto de Identificação de Alto Paraíso  emite 2.112 Identidades em 18 meses

Desde a inauguração do Posto de Identificação (confecção de carteiras de identidades), no dia 22 de Setembro de 2017, foram confeccionadas 2.112 carteiras de identidades no Município de Alto Paraiso, é um resultado da parceria com o Governo do Estado de Rondônia através do Instituto de Identificação Civil e Criminal Engrácia da Costa Francisco (IICCECF), através da Prefeitura Municipal de Alto Paraíso e Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social (SEMTAS). O posto de identificação é localizado no Centro de Referencia de Assistência Social (CRAS).
Com a implantação do posto foi encurtado o tempo para a emissão das carteiras de identidade. Os documentos, que são produzidos pelo Instituto de Identificação Civil e Criminal da Polícia Civil de Rondônia, passaram a serem entregues no posto, por servidores municipais capacitados para realizar a coleta das informações para a elaboração das identificações, antes demorava 120 dias ou mais a entrega, hoje estamos entregando em 30 dias.
Além do tempo reduzido na obtenção do documento, os municipes tem a vantagem de não precisa mais fazer longas viagens para emitir a carteira de identidade.
A outra vantagem é que o ambiente onde são coletadas as informações para a confecção das carteiras de identidade é adaptado para oferecer mais conforto aos cidadãos.
É a Prefeitura Municipal de Alto Paraíso, promovendo cidadania através de documentos pessoais, e quem ganha com isso é o cidadão.
O horário de atendimento no CRAS é das 07h30min as 12h00min e das 14h00min às 17h30min.

Posto de Identificação de Alto Paraíso  emite 2.112 Identidades em 18 meses Posto de Identificação de Alto Paraíso  emite 2.112 Identidades em 18 meses

Fonte:DECOM - PMAP