Cursos oferecidos pela secretaria de Assistencia Social

A secretaria de assistência social de Alto Paraíso através do Centro de Referência de Assistência Social CRAS, oferece cursos profissionalizantes para Alto Paraíso

Cursos oferecidos pela secretaria de Assistencia Social

O Centro de Referência de Assistência Social (Cras), órgão ligado à Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMTAS), da prefeitura de Alto Paraíso, está com inscrições abertas para vários cursos profissionalizantes.

O curso é direcionado, principalmente, para jovens acima de 16 anos que procuram qualificação profissional. As inscrições podem ser feitas de segunda-feira a sexta, das 07h30min às 17h50min, no próprio Cras, localizado na av.Amazonas S/N. ponto de referência do posto de gasolina da Dona Alzira.

De acordo com Osvaldo Teodoro, Secretário da Assistência Social do Município de Alto Paraíso/RO, os cursos são totalmente gratuitos. “Fazer a inscrição é simples. Basta trazer apenas RG, CPF, NIS (Número de identificação Social) e comprovante de endereço. Estaremos fazendo inscrições até as turmas completarem. Os documentos devem ser originais”ele ressalta a importância dos cursos na profissionalização dos altoparaisense. “Os cursos são de extrema importância para fomentar o mercado de trabalho. Através dele oferecemos aos inscritos possibilidades de ter uma renda própria. É objetivo da nossa prefeita Helma Amorim, oferecer melhores condições de vida aos cidadãos”.

O curso tem duração média de dois meses ha quatro meses, tendo, ao final, evento de formatura e diploma de conclusão.

Para o mês de Março inicia os cursos de Panificação, Cabeleireiro e Marceneiro de Móveis ministrado pelo SENAI.

Cursos de Panificação, Manicure e Pedicure, Violão e Musicalidade, Cabeleireiro e Dança Ballet, Curso Marceneiro de Móveis, Trabalhador na Operação de Tratores, Oficina de Capoeira, Projeto MOVER PARAÍSO, Baile da 3° idade, Oficina de pintura em tecido.

INCRIÇOES APARTIR DO DIA 04 DE FEVEREIRO DE 2019.
CRAS-Centro de Referencia de Assistência SOCIAL

Cursos oferecidos pela secretaria de Assistencia Social Cursos oferecidos pela secretaria de Assistencia Social Cursos oferecidos pela secretaria de Assistencia Social

Fonte:DECOM - PMAP