Assistencia Social faz campanha de Carnaval

Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social-SEMTAS, através do Centro de Referencia de Assistência Social-CRAS em parceria com a Secretaria de Estado da Assistência e do Desenvolvimento Social – SEAS aderiu à campanha “Carnaval da Paz”, do Governo do Estado.

Assistencia Social faz campanha de Carnaval

Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social-SEMTAS, através do Centro de Referencia de Assistência Social-CRAS em parceria com a Secretaria de Estado da Assistência e do Desenvolvimento Social – SEAS, buscando mudar o índice de violência no Município de Alto Paraíso, principalmente no período de Carnaval, este período costuma ser crítico para algumas pessoas. Crianças, adolescentes e LGBT’s, onde somam o maior número de denúncias no Disk 100, no Disk 180 e até no 190 por violação de direitos. Em um balanço feito de 2011 a 2017 pelo Disk 100 sobre as denúncias acerca de casos de abusos contra crianças e adolescentes no estado, foram mais de 1.970 ligações realizadas; já para a comunidade LGBT os números são baixos, pouco mais de 30 contatos em seis anos de levantamento aqui no estado. No 180, um dos principais canais de denúncia de casos de violência contra a mulher, só em 2017 foram mais de 2.100 ligações de todo o país no período massivo de Carnaval; em Rondônia os números chegam a aumentar 88%.
Pensando nisso a Secretaria de Estado da Assistência e do Desenvolvimento Social – SEAS, lançou a campanha “Carnaval da Paz”, em parceria com todos os Municípios do Estado de Rondônia, onde de forma impactante são revelados estes casos para que a sociedade se una contra estes índices. Esta campanha veio da necessidade principalmente de conscientizar as mulheres sobre os seus direitos. “O alto consumo de bebidas alcoólicas e drogas colaboram com que estes números se tornem ainda mais significativos, mas é importante lembrar que mulher não é objetivo e que merecem respeito em qualquer ocasião; já as mulheres devem ser cientes de seus direitos e denunciarem sempre”, não só as mulheres como também as crianças e dolecentes e todas as pessoas LGBT.
A equipe multidisciplinar do CRAS, nesta manha de sexta feira (09) nove de fevereiro 2017 Panfletou as escolas, bares, comércios e todos os órgãos públicos de Alto Paraíso.
. Dessa “forma podemos conscientizar no combate a qualquer tipo de violência”, resume. Esta secretaria.
As peças trazem mensagens como “folia não rima com preconceito”, “fantasia não rima com violência”, “alegria não rima com tristeza”.

Assistencia Social faz campanha de Carnaval Assistencia Social faz campanha de Carnaval Assistencia Social faz campanha de Carnaval Assistencia Social faz campanha de Carnaval