Distribuição de calcário para produtores

A Prefeitura Municipal e a Secretaria Municipal de Agricultura Industria e Comércio (SEMAGRI), no dia 08 de março realiza a distribuição de calcário para os produtores previamente cadastrados, melhorando desta forma o solo para plantação.

Distribuição de calcário para produtores

CALCÁRIO PARA USO AGRÍCOLA

O calcário para fins agrícola é utilizado para corrigir a acidez do solo. Ao mesmo tempo em que faz essa correção, o calcário também fornece cálcio e magnésio indispensáveis para a nutrição das plantas. A aplicação do calcário aumenta a disponibilidade de elementos nutrientes para as plantas e permite a maximização dos efeitos dos fertilizantes, e consequentemente o aumento substancial da capacidade produtiva da terra.

O calcário apresenta um grande PODER DE NEUTRALIZAÇÃO por ser extraído de rochas quimicamente puras.

BENEFÍCIOS DA CALAGEM:

A aplicação do calcário no solo (calagem), além de corrigir a acidez do solo, também fornece os macronutrientes cálcio (CaO) e magnésio (MgO), neutraliza o efeito fitotóxico do alumínio e do manganês, aumenta a disponibilidade de elementos nutrientes para as plantas, e potencializa os efeitos dos fertilizantes. Resultados destes efeitos, é um aumento substancial da capacidade produtiva do solo.

Distribuição de calcário para produtores Distribuição de calcário para produtores