Prefeitura de Alto Paraíso realiza audiência pública de prestação de contas do primeiro semestre de 2020.

A prefeitura de Alto Paraíso realizou nesta sexta-feira (31.07), por transmissão virtual, audiência pública referente as ações desenvolvidas no primeiro semestre de 2.020.
Secretários municipais e técnicos apresentaram relatórios de gestão, gastos públicos, projetos desenvolvidos e alcance social, sendo uma forma de manter a população participativa nas ações da prefeitura.
A primeira apresentação foi da Secretaria de Administração, Planejamento e Finanças, que entre os assuntos apresentados, consistiu sobre o relatório contábil de metas fiscais, recursos recebidos e aplicados pela gestão.
Na pasta de Meio Ambiente, entre as ações apresentadas, a fiscalização, liberação e viabilidade de licenças, assim como a coleta de lixo, proposta de construção da unidade de compostagem e equipamentos.
As ações da secretaria de educação apresentados foram em dados sobre investimentos físicos e estruturais e os atendimentos realizados a alunos. Sendo apresentado ainda os gastos com manutenção e estruturação entre outros.
A secretaria de agricultura, descriminou a apresentação de relatório de parcerias; números atingidos com o programa porteira adentro e, sobre os equipamentos utilizados nos projetos desenvolvidos, entre outros dados.
Na apresentação da secretaria de turismo, cultura e esporte, foi detalhado ações de fortalecimento cultural e vida social da comunidade, assim como todos os investimentos necessários.
Pela secretaria de trabalho e assistência social, números referentes aos cursos oferecidos, atendimentos bolsa família e cadastro único e demais ações de apoio a famílias de baixa renda.
Secretaria de obras apresentou dados sobre limpeza urbana, manutenção de espaços sociais públicos, plantação de gramas, limpeza de canteiro e ruas, aplicação de meio fio, manutenção de estrutura de escola, drenagem de ruas, execução de convênio para recuperação de estradas vicinais, substituição de pontes, entre outros.
A secretaria de saúde demostrou resumo de ações em saúde como as desenvolvidas no enfrentamento ao COVID-19. Todo o amparo a gestantes; doenças sexualmente transmitidas e todo o processo de atendimento e melhorias no Hospital Municipal (atendimento público a saúde).
Todos os dados específicos e detalhados estão no vídeo disponível no portal da prefeitura www.altoparaiso.ro.gov.br.

Fonte:DECOM/Prefeitura de Alto Paraíso