Prefeitura de Alto Paraíso destaca ações de promoção humana na Semana das Crianças.

Diversas ações foram desenvolvidas pela Prefeitura de Alto Paraíso, no decorrer da semana, em comemoração ao Dia das Crianças. Nas escolas rurais e urbanas e na creche da cidade, a garotada teve muita diversão, com direito a bolos, doces, sorvetes, brincadeiras, presentes e apresentações musicais.

Para a Prefeita Helma Amorim, os alto-paraisenses têm muito a comemorar neste dia 12 de outubro, pois a gestão municipal fortaleceu os mecanismos de oferta de saúde, educação, entretenimento, proteção e promoção da criança e do adolescente. “Aqui todo dia é Dia das Crianças, porque temos ações contínuas voltadas à elas, que vão continuar desenvolvendo nossa região”, observou.

Entre as ações que contemplam as crianças e a juventude de Alto Paraíso, a gestora destaca que o município atingiu o 3º lugar no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) estadual, ultrapassando a meta esperada. A Prefeita também lembra que a prefeitura se habilitou a vários programas de saúde, educação e assistência social, dispondo de 13 unidades escolares e seis de saúde, além das atividades específicas para afastar os menores da situação de vulnerabilidade. #felizdiadascrianças🎡🤡 #12deoutubro🤸🛴 #criançafeliz

@helma_amorim

Fonte:DECOM/PMAP