Prefeita Helma Amorim participa da Audiência Publica sobre os Avanços e Desafios da Cadeia Produtiva do Leite

Na manhã do dia 16 de maio de 2019, prefeita Helma Amorim juntamente com secretario de Agricultura Sr Almiro Souza e o Vereador Admilson Aparecido de Oliveira (Nego), na Assembleia Legislativa em Porto Velho.

De acordo com o deputado Lazinho da Fetagro, o volume de leite produzido e de aproximadamente 650 milhões de litros por ano, uma média de 1,8 milhões litros de leite/dia. O dado detalha que a pecuária leiteira corresponde a 56% da fonte de renda no meio agropecuário no Estado tornando a atividade um dos pilares do setor produtivo. Mas, apesar da relevância da pecuária leiteira, sérios problemas são enfrentados, como o alto custo de produção aliado ao baixo preço pago ao produtor pelo litro de leite.

“Precisamos proteger e fortalecer nossa cadeia produtiva do leite. Na audiência, discutiremos com responsabilidade os rumos desta atividade que compõe nosso setor, responsável pelo fortalecimento da nossa economia e pelo desenvolvimento do nosso Estado”, concluiu Lazinho da Fetagro.

Fonte:DECOM - PMAP