Escolas de Rondonia arrecadam 41 mil tampinhas em desafio para ajudar Hospital do Cancer

O projeto visa a arrecadação de tampinhas de plastico rígido como: amaciante, nescau, refrigerante, água, creme dental, shampoo, condicionador, remédios, água sanitária e etc.

O Desafio Tampinhas de Amor foi projetado pelo professor Renato Moura Lazzarotti que juntamente com sua turma Maternal III da EMEI Criança Feliz (Alto Paraíso/RO) desafiou a professora Thais Cristina dos Santos Pereira e sua turma Pré-escola da EMEIF Nova Floresta (Campo Novo de Rondônia/RO).

A Associação Voluntaria de Combate ao Câncer (AVCC) de Barretos é a responsável por receber as doações de tampinhas e lacres doados em prol do Hospital do Amor. Essas doações não são trocadas especificamente por cadeiras de rodas.

A logística funciona da seguinte forma: depois de receber a doação, a AVCC realiza a venda desse material para empresas de reciclagem e, com o dinheiro, compra os itens que forem necessários para os pacientes da instituição (que podem ser medicamentos, alimentos, materiais para construção ou mesmo uma cadeira de rodas, mas não há uma troca especifica por esse tipo de produto).

“Vi nas redes sociais que o Hospital do Amor tem uma campanha de arrecadação de tampinhas, a campanha tampinhas do amor que é mais promovida em São Paulo, tive a ideia de fazer um desafio aqui em Rondonia entre duas escolas, então procurei a professora Thais, lancei o desafio e ela topou na hora. O desafio iniciou no dia 04/09/2019 e terminou no dia 24/09/2019. Através desse desafio trabalhamos com nossos alunos temas fundamentais como meio ambiente, solidariedade, cores e números. A nossa meta para o ano que vem é arrecadar 100.000 tampinhas. ” Explicou o Professor Renato.

O grande vencedor desse desafio foi o AMOR com 41.013 tampinhas.

A entrega dessas tampinhas será realizada pelo professor Renato juntamente grupo de dança Arte é Vida, que também estarão acompanhados pelos gestores dos municípios participantes.

“É com imensa gratidão agradecemos a todos que colaborarão transformando suas tampinhas em amor e fizeram desse desafio um verdadeira momento de confraternização, amizade e amor, solidariedade e luz.” Falou a professora Thais.

O desafio foi abraçado por diversos colaboradores entre eles estão as escolas EMEI Santa Marcelina, EMEI Criança Feliz, EMEIEF Cassiano Ricardo , CMEI Paulo Coelho, EEEFM 15 de outubro, EMEIEF Tancredo Neves II, EMEIF 7 de Setembro, SEMED, Prefeitura de Alto Paraíso, Secretaria Municipal de Educação- SEMEC, Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, Conveniência dos Professores e a comunidade em geral.

Fonte:Portal de Rondonia