Entrega de kits maternidade

A entrega dos kits do programa Mãezinha Rondoniense é uma iniciativa do Governo do Estado assim incentivando as políticas publicas para as gestantes.

Entrega de kits maternidade

O deputado estadual Geraldo da Rondônia representado por sua assessoria, esteve realizando nesta quarta-feira (27), a entrega dos kits do programa do Governo de estado Mãezinha Rondoniense em Alto Paraíso.

Este projeto tem como objetivo motivar a realização das consultas do pré-natal, valorizar as ações da assistência ao pré-natal, parto e nascimento e orientar as gestantes, contribuindo, desta maneira, para a diminuição da mortalidade materna e neonatal.

Os kits dos enxovais fazem parte do Programa Mãezinha Rondoniense de autoria do governo do estado, com indicação sua de mais de 400 kits para a região do Vale do Jamari. Os kits de enxovais são destinados as mães gestantes que se encontram em situação de vulnerabilidade social.

A entrega destes kits é mais um incentivo para que cada vez mais as gestantes do nosso município participem dos grupos, sejam acompanhadas e possam realizar todos os exames que necessitam. Além das gestantes, esperamos que todas as famílias procurem os serviços de assistência social para que possam participar dos grupos de convivência, assim fortalecendo os vínculos familiares.

Os kits de enxoval para bebês são compostos com produtos como travesseiro, jogo de lençol de berço, banheira, fraldas de pano e descartáveis, pagãozinho, macacão, camiseta, toalhas, bolsa, sabonete, entre outros.

A entrega aconteceu no auditório municipal acompanhado pelo Secretário Municipal do Trabalho e Assistência Social Osvaldo, Secretário de Saúde Pedro Humberto, a Coordenadora do CRAS Estadual Miriam Lima, Assessoria do deputado estadual Geraldo da Rondônia, vereador Almiro Souza e Prefeita Municipal Helma Amorim.

Fonte:DECOM-PMAP