Delegacia de Alto Paraíso será inaugurada no dia 7 de dezembro

Delegacia de Alto Paraíso será inaugurada no dia 7 de dezembro

O governador de Rondônia, Daniel Pereira, sancionou na manhã de ontem (30) lei que cria a Delegacia de Polícia Civil de Alto Paraíso como ação estratégica de expansão e fortalecimento da segurança pública. A solenidade de inauguração da delegacia está programada para às 9h de sexta-feira (7).

A iniciativa considera a necessidade do município de incremento das atividades de policiamento ostensivo e de investigação criminal. ‘‘Alto Paraíso tem registrado aumento de casos de violência e o governador desde o nosso primeiro encontro mostrou a preocupação em criar condições para enfrentar esse problema e eu em nome dos nosso munícipes agradecimentos por essa iniciativa’’, avalia a prefeita Helma Amorim.

‘‘É uma satisfação poder fazer isso porque essa demanda da delegacia é um demanda muito antiga da comunidade e é preciso registrar que só está sendo possível atendê-la devido a participação direta da comunidade, inclusive destacando o trabalho do padre José Leilson que preparou o prédio e fez um trabalho com a comunidade e assim quando a comunidade, prefeitura e estado se junta e cada um faz a sua parte a gente acaba atingindo grandes resultados’’, considera o governador.

‘‘A criação dessa delegacia é extremamente importante porque o município tem um alto índice de criminalidade. É uma área de garimpo com vários problemas e para a Polícia Civil essa delegacia significa um avanço’’, afirma a diretora-geral da Polícia Civil, Valquíria Manfroi, que também destacou que na mesma reunião o governador assinou o decreto que regulamenta as atribuições da Corregedoria-Geral da Polícia Civil. Para ela, a medida volta a fortalecer o órgão que é disciplinador, orientador e educativo.

Fonte:Vanessa Moura