ALTO PARAÍSO SOLICITA REESTABELECIMENTO DA RO 459

A ação civil pública movida pelo município de Alto Paraíso, busca ordem judicial para que o Estado, por meio do DER, promova medidas urgentes e emergenciais de infraestrutura, que assegurem a preservação da vida e da segurança pública da população de toda a região.

ALTO PARAÍSO SOLICITA REESTABELECIMENTO DA RO 459

Ainda interrompida a RO 459 que liga o Município de Alto Paraíso ao eixo da BR 364, em função do rompimento da ponte do Rio Jamari em fevereiro deste ano, os esforços da gestão municipal para reestabelecer o acesso por esta importante rodovia continuam, mesmo não sendo de competência do município.

Dentre elas, uma ação judicial movida pelo município evolui e, uma audiência de conciliação com o Departamento de Estradas e Rodagens - DER está marcada para o próximo dia 11 de julho. A prefeitura requer a construção um atracadouro de balsa para travessia do Rio, evitando assim o desvio da rota pelo Travessão B40, conforme definido na primeira audiência realizada no Ministério Público de Ariquemes, ainda em fevereiro deste ano.

Passados cerca de cinco meses, o trecho continua impedido e a população precisa percorrer um desvio de 36 quilômetros pelo travessão B-40, um trecho de estrada não pavimentada, para ter acesso à BR 364. Impactos na economia local, o risco de acidentes e o desconforto dos que precisam utilizar o desvio, preocupa a administração municipal – “principalmente na prestação de assistência médica, já que esta é a única via de acesso à capital, e ambulâncias precisam fazer esse trajeto em velocidades elevadas para levar pacientes ao pronto socorro de Porto Velho”, destaca a prefeita.

Fonte:DECOM - PMAP